Movimentos sociais recebem 1,1 tonelada de alimentos
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT), entregaram na segunda-feira, 5, 1,1 tonelada de alimentos não perecíveis, ao Fórum Amazonas de Organizações da Sociedade Civil/Aids, que foram arrecadados na XV Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, ocorrida no dia 26 de setembro no Sambódromo de Manaus.
Para a coordenadora do Fórum, Valcilene Santos, a doação chega em boa hora, já que várias pessoas que vivem e convivem com a doença passam necessidades, por vários fatores, mas, principalmente, devido à falta de uma colocação no mercado de trabalho, que os impedem de sustentar financeiramente a família. “Essa parceria entre a sociedade civil e o Governo do Estado com a ajuda do público da Parada, vai ajudar várias pessoas que foram diagnosticadas com o vírus e que precisam de uma alimentação saudável para aguentar o tratamento mas que não tem condições de comprar, sequer, alimentos”, explica. A titular da Sejusc, Graça Prola, disse que a alimentação é parte fundamental para o sucesso do tratamento, além do apoio familiar e psicológico. “Brevemente vamos apoiar ou mesmo realizar outros eventos que além de informar as minorias e a população em geral sobre o HIV/Aids, vamos buscar o apoio da sociedade e de vários outros órgãos em relação as pessoas que vivem e convivem com o vírus”.
No Amazonas mais de 11 mil pessoas vivem com HIV, sendo que nove mil moram em Manaus. A capital é a 2ª no ranking de dados epidemiológicos, só perde para Porto Alegre (RS) e está em 1º lugar em taxa de óbitos.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas