Compartilhe este texto

Justiça proíbe projeto da Aleam que veta instalação de novos medidores de energia no Amazonas

Por Portal do Holanda

06/07/2022 16h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação Amazonas Energia

Manaus/AM - O desembargador Airton Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), proibiu, nesta terça-feira (5), que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) envie o Projeto de Lei (PL) que impede a instalação dos novos medidores de energia elétrica no estado para ser sancionado pelo governador Wilson Lima (União Brasil).

A Amazonas Energia tinha recorrido na justiça contra o PL nº 267/2022, que foi aprovado  no dia 22 de junho.

O projeto de autoria dos deputados Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT) e Fausto Júnior (União Brasil) prevê a aplicação de multa de 35 salários mínimos caso seja descumprido o disposto no Projeto, que será revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

A Amazonas Energia divulgou a decisão nas redes sociais e explicou que o legislativo estadual entenderá que o Sistema de Medição Centralizada (SMC) é um novo passo para a modernização.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas