Justiça condena adolescentes envolvidos em morte de Fernando Vilaça em Manaus
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou, nesta quarta-feira (20), a internação dos adolescentes, de 16 e 17 anos, acusados da morte de Fernando Vilaça da Silva, 17, vítima de espancamento no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus.
A decisão é do juiz Eliézer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional, que acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Fernando foi agredido no dia 2 de julho na Rua Três Poderes. O adolescente foi internado, mas veio a óbito dois dias depois. Uma investigação conduzida pela Polícia Civil revelou que o crime foi motivado por injúrias homofóbicas.
“Encerramos esse caso com a sensação de dever cumprido. A família agora poderá, aos poucos, virar a página após esse episódio tão doloroso”, declarou o advogado da família de Fernando, Alexandre Torres.
Os adolescentes devem responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo fútil, e com motivação homofóbica.
Leia também
Adolescentes suspeitos de matar Fernando Vilaça alegam legítima defesa
Caso Fernando: Segundo adolescente envolvido em morte de jovem é apreendido em Manaus
ASSUNTOS: Amazonas, Policial