Internos recebem atendimento na nova Central de Recebimento e Triagem da Seap

Manaus/AM - Em 15 dias de funcionamento, a Central de Recebimento e Triagem (CRT) implantada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional, já recebeu em torno de 300 internos. A Central vem funcionando nas dependências do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), desde o dia 25 de outubro, para substituir a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP) como porta de entrada do sistema prisional da capital.
Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, os procedimentos adotados pela CRT, buscam organizar o banco de dados dos internos do sistema e trazer mais celeridade em casos de pesquisa de fichas específicas.
A central possui uma sala para a coleta das digitais e preenchimento da ficha socioeconômica. Servidores da Seap e Umanizzare são os responsáveis pelo cadastro de digital completo das duas mãos e realizam um questionário socioeconômico das informações dos internos, como nome completo dos pais, zona em que residia, zona em que cometeu o crime, faixa etária, escolaridade, estado civil, se possuía trabalho fixo em liberdade e demais informações que sejam relevantes.
A Central de Recebimento e Triagem (CRT) possui também cinco celas ao lado do espaço onde são feitos todos os procedimentos.
ASSUNTOS: Amazonas, Central de Recebimento Triagem, Manaus, seap, Amazonas