Compartilhe este texto

Hospital público veterinário de Manaus começa a funcionar neste sábado

Por Portal Do Holanda

04/10/2025 13h33 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em um marco para a causa animal, o governador Wilson Lima inaugurou neste sábado, Dia Mundial dos Animais (4), o maior Hospital Público Veterinário da América Latina em Manaus. A unidade é a primeira do tipo no Amazonas e no país a oferecer atendimento gratuito para cães e gatos de famílias de baixa renda.

Com um investimento de R$ 3,7 milhões, o hospital é considerado um dos mais modernos do país em atendimento público veterinário.

Foto: Divulgação

"Antes não tinha, agora tem. Hoje a gente consegue colocar de pé e fazer uma entrega que antes era sonho. Essa entrega é fruto da luta de protetores e de pessoas que tomaram essa causa como a causa da vida delas", destacou Wilson Lima.

Estrutura e atendimentos

O novo hospital conta com dois pavimentos e uma equipe de mais de 60 profissionais. Além de ser um centro de serviços, funcionará como polo de formação, estágios e residência em Medicina Veterinária.

Foto: Divulgação

A unidade, localizada na Avenida Mário Ypiranga, no Parque 10, já iniciou os atendimentos neste sábado.

Serviços: Consultas em clínica geral, ortopedia, cardiologia e oftalmologia.

Exames: Hemograma, testes rápidos (cinomose, FIV, FeLV), raio-X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Funcionamento: De segunda a sexta-feira (8h às 17h) e aos sábados (8h às 12h).

Distribuição de Senhas: Serão distribuídas 300 senhas de atendimento por dia.

A inauguração também promove um avanço na saúde pública, pois a castração e o controle sanitário dos animais de estimação reduzem a transmissão de doenças e zoonoses na população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas