Homem é condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato da própria mãe em Manaus
Manaus/AM - Joel dos Santos Ferreira, 40, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da própria mãe Cleia Auzier dos Santos. O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2022, no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.
A decisão é da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nesta terça-feira (11). Joel foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, agravado pelo feminicídio, em contexto de violência doméstica, bem como, por ser a vítima maior de 60 anos, ficando a pena em 27 anos e nove meses de prisão em regime fechado. Joel responde ao processo preso preventivamente e, diante da condenação, o magistrado determinou o imediato cumprimento da pena, da qual cabe apelação.
O crime - Consta na denúncia que no dia 23 de novembro de 2022, por volta das 04h, na rua Arinayé, nº 07, Conjunto Mundo Novo, Cidade Nova, Joel, que estava alcoolizado e sob o efeito de outras drogas, tentou entrar na sua residência, mas a sua genitora, Cleia Auzier dos Santos, não permitiu. Diante disso, Joel arrombou o imóvel e começou a discutir com a vítima. Não havia mais ninguém com eles no imóvel.
Ainda conforme os autos, a vítima passou a gritar: “Ladrão! Ladrão!”. Neste momento, a mulher foi agredida com um soco no rosto e caiu, batendo a cabeça em pedaços de madeiras que estavam na casa, que passava por reforma. Em seguida, a fim de certificar-se de que a genitora havia morrido, Joel quebrou o pescoço dela com as mãos. Consta ainda da denúncia, que após a prática do crime, Joel foi dormir e, quando acordou, enrolou o corpo da mãe numa rede, colocando-o num carrinho de mão e levando para um terreno próximo da residência.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas