Governo leva ajuda humanitária e entrega 18 toneladas de alimentos para Anamã

Manaus/AM- Em meio à Operação Cheia 2025, o governador Wilson Lima entregou neste sábado (14) 18 toneladas de alimentos para duas mil famílias em Anamã, município a 165 quilômetros de Manaus, fortemente impactado pela cheia do Rio Solimões. Além das cestas básicas, foram doadas 200 caixas d'água de 500 litros e uma estação móvel de tratamento de água com capacidade para 15 mil litros.
Lima visitou residências e entregou pessoalmente os itens, destacando a coragem da população local. "Venho a Anamã não como governador, mas como alguém que sabe a dor, a angústia e a força de quem, apesar de ter uma cidade quase 100% alagada, continua de pé", afirmou o governador.
Anamã é um dos 36 municípios amazonenses em situação de emergência devido à enchente. A dona de casa Sarah Araújo, 26, mãe de dois filhos, expressou gratidão, ressaltando que as doações são essenciais diante da dificuldade de locomoção nas ruas alagadas.
Na área da Educação, 151 alunos da Escola Estadual Jesuína Regis, em Anamã, foram afetados pela cheia e seguem com o calendário do "Aula em Casa". Em todo o estado, 443 estudantes de quatro municípios (Anamã, Itacoatiara, Novo Aripuanã e Uarini) foram impactados.
A Operação Cheia 2025 teve início em 16 de abril, com o envio de ajuda humanitária para Humaitá, Manicoré e Apuí, os primeiros municípios a decretarem emergência
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas