Ex-gerentes de banco são acusados de desviar mais de R$ 394 mil em Manaquiri
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou dois ex-funcionários de uma agência bancária de Manaquiri por furto qualificado, após apurar um desvio de mais de R$ 394 mil. A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça do município no último dia 5 de julho e já está em tramitação na Vara Única da Comarca de Manaquiri.
De acordo com as investigações, os denunciados ocupavam os cargos de gerente administrativo e gerente de negócios. Eles teriam se aproveitado do acesso privilegiado ao sistema bancário para abrir contas em nome de terceiros, criar limites de crédito e solicitar resgates de previdência privada. Em um dos casos, a conta foi aberta sem autorização do suposto titular, que negou qualquer envolvimento e apresentou provas.
O esquema teria ultrapassado os limites da cidade de Manaquiri, com a abertura de contas fraudulentas também em agências no Estado de São Paulo e em outros municípios do Amazonas. Dados cadastrais das vítimas foram alterados para viabilizar os desvios. Um dos envolvidos confessou a participação no esquema, enquanto o outro alegou desconhecimento.
Além da denúncia formal, o MPAM solicitou a prisão preventiva de um dos investigados, que está em local desconhecido. O caso é conduzido pelo promotor Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, que também pediu a atuação da Defensoria Pública por falta de advogado constituído no processo.
ASSUNTOS: Amazonas