Estudantes do Ceti de Parintins participam de competição internacional

Por Portal do Holanda

23/02/2016 12h26 — em Amazonas

A Prefeitura de Parintins vai apoiar um grupo de estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral Deputado Gláucio Gonçalves (Ceti) na disputa da feira científica “Expor Milset Internacional”, em Mazatlan no México, entre 27 de maio a 3 de junho. Conforme informações da instituição de ensino, o poder público municipal vai contribuir com hospedagens, alimentação e transporte dos alunos no exterior. Na feira, os jovens irão apresentar o projeto “O uso dos materiais recicláveis no ensino da Geometria”.

De acordo com a gestora do Ceti, Francimary Bulcão, o projeto dos alunos venceu as disputas estadual e nacional por demonstrar uma metodologia que facilita o ensino da matemática e geometria com a utilização de formas geométricas confeccionadas pelos alunos com materiais recicláveis. Ela ressalta que os passaportes foram solicitados junto a Polícia Federal em Manaus e serão entregue no dia 2 de março ao grupo de professores e estudantes. A gestora assegura que a viagem será no dia 20 de março e que o grupo recebeu ajuda dos familiares, da própria instituição de ensino, Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Pefeitura de Parintins. Francimary enfatiza que o apoio do prefeito Alexandre da Carbrás significa um investimento nos sonhos dos alunos que irão representar não só Parintins e Amazonas, mas o Brasil.
 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas