Espetáculo irá apresentar obras de Beethoven no Teatro Amazonas
As sinfonias nº 4 e nº 8 de Ludwig van Beethoven serão os destaques da edição da “Série Guaraná” que o Governo do Amazonas realizará, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, às 20h desta quinta-feira, dia 13 de agosto, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).
O concerto será regido pelo diretor musical da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus. Os ingressos, que já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, custam R$ 20 para a plateia e os outros setores terão entrada gratuita.
O concerto faz parte de uma série de apresentações dedicadas exclusivamente à obra do compositor alemão. Essas apresentações tiveram início em abril e o último concerto está marcado para dezembro deste ano, quando a Orquestra Amazonas Filarmônica apresentará a 9º sinfonia de Beethoven.
“A Série Guaraná é um dos principais expoentes da cultura erudita que a Secretaria de Estado da Cultura promove no Amazonas e uma das principais produções artísticas regulares apresentadas no palco do Teatro Amazonas. Através dessa série, o público pode acompanhar a constante evolução dos músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica, que não deixa nada a desejar se comparada às orquestras de outros centros culturais mundiais”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.
O roteiro de apresentações da Série Guaraná em agosto encerrará no dia 27, quanto a Orquestra Amazonas Filarmônica fará uma verdadeira homenagem à música erudita brasileira, interpretando clássicos de John Neschling, Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos.
Todas as apresentações terão início às 20h e os portões do Teatro Amazonas abrem ao público meia hora antes do início do espetáculo.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas