Siga o Portal do Holanda

Política

'É de assustar todos nós', diz deputado Delegado Péricles sobre informações descobertas pela CPI da Saúde

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da CPI da Saúde na Aleam, Delegado Péricles (PSL), falou sobre o andamento da comissão que investiga as possíveis irregularidades praticadas na secretaria estadual da saúde, durante entrevista com o jornalista Jack Serafim, nesta quinta-feira(25). 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@jackserafimam conversou hoje com o presidente da CPI da saúde no #Amazonas, @delegadopericles. Confira os rumos da CPI.

Uma publicação compartilhada por Portal do Holanda (@portaldoholanda) em

 

 

 

O parlamentar esclareceu sobre a sua escolha para a CPI da Saúde, fato que é questionado pelo deputado Felipe Souza (Patriota). Segundo o deputado, a sua escolha é legítima e está dentro das normas estabelecidas pelo regimento interno. Os integrantes do bloco, Fausto Júnior, Felipe Souza, João Luiz e Delegado Péricles foram indicados como membros, mas cabe ao presidente escolher quem fará parte da comissão. 

"Na Câmara Federal, como é que funciona? Depois dessas indicações, o líder do bloco escolhe um para participar da comissão. Nós aqui não temos líderes, então quem escolhe [de acordo com o regimento] é o presidente da assembleia. A questão do critério de desempate é adotado quando há empate entre os blocos, inclusive foi feito. Não tem muito o que questionar, a interpretação dele está equivocada", explicou.

Sobre o andamento da CPI, o parlamentar adiantou que os membros estão "assustados" com o que já foi descoberto durante as investigações e que o seu trabalho como delegado tem auxiliado na coleta informações e depoimentos dos envolvidos.

"A ineficiência na gestão ela causa dois grandes males: o desperdício e a corrupção. É perceptível que existe na Susam. Nós estamos apurando muitos fatos, mas o pouco que nós já apuramos é de assustar todos nós. Tanto caso dos respiradores como do Hospital Nilton Lins", disse.

Péricles ainda explicou sobre os processos indenizatórios que vêm ocorrendo nos vínculos realizados pela Susam com empresas e como isso têm aberto brechas para superfaturamento.  


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.