Diretores do Sinpol-AM acampam em frente à sede do governo
Manaus/AM - Um grupo de vinte diretores do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) acamparam em frente ao prédio do governo do Estado, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa 1, Zona Oeste de Manaus, por volta de meio dia, de segunda-feira (21), para cobrar os direitos da categoria. A intenção dos servidores é chamar a atenção para as reivindicações da categoria, como a promoção de classes, reajuste de vale-alimentação, além da data-base, medida em 8%.
De acordo com o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia, a classe aguarda o posicionamento do governador José Melo (PROS) em relação as reinvindicações.
“A classe tem compromissos, e solicitamos do governador que analise as nossas cobranças de direito trabalhista e reajuste salarial entre outras reinvindicações”, disse.
Conforme o presidente do Sinpol-AM, o valor do vale-alimentação não é reajustado há anos. “Atualmente o valor é de R$ 220, e não tem reajuste desde 2005. A classe exige que esse valor seja de R$ 600”, explicou Maia.
O grupo permaneceu no local até terem recebidos o posicionamento do governo à categoria. Caso contrário, uma greve poderá ser deflagrada pela categoria.
Em nota, o governo do Estado informou que a diretoria será recebida na próxima quarta-feira (23) para audiência para discutir as reivindicações.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas