Covid: Amazonas pode ficar sem doação de 5% das vacinas do Piauí

Por Portal do Holanda

25/01/2021 16h53 — em Amazonas

Vacinas chegando no Piauí - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas pode ficar sem os 5% das doses de vacina contra Covid-19 do Piauí após o Ministério Público recomendar que o governador, Wellington Dias, não destine as doses para nenhum estado. 

Na última quinta-feira (21), governadores de pelo menos 22 estados acertaram o repasse de uma cota extra das vacinas para o Amazonas, que atualmente sofre com a falta de respiradores, lotação nos hospitais, aumento de casos e óbitos do novo coronavírus. 

De acordo com o UOL, o estado receberia 340 mil doses a mais das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. O órgão também recomendou que o Piauí cumpra o Plano Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde, e que todas as vacinas do estado sejam aplicadas na população dos grupos prioritários.  

O governador Wellington tem cinco dias úteis para informar se vai aceitar as recomendações do MPF.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação