Após “furar fila” da vacina, Sabá Reis testa positivo para covid em SP

Por Portal do Holanda

25/01/2021 16h48 — em Amazonas

Sabá Reis - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, se afastou de suas funções, na última sexta-feira (22),  para tratamento contra a covid-19.

O secretário tem 65 anos e é grupo de risco por faixa etária para Covid-19, com o agravante do diabetes. Ele teve picos de hiper e hipoglicemia, e por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico. 

Devido ao colapso na Saúde, o secretário foi orientado a se deslocar para São Paulo para tratamento. No domingo (24) ele apresentou um quadro febril, e só então foi submetido a um teste de Covid-19. O resultado saiu na manhã desta segunda-feira, atestando positivo para o coronavírus.

O estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves. Ele só retorna a Manaus depois que for integralmente liberado pelos médicos.

Sabá Reis se envolveu na polêmica dos "fura-filas" em Manaus, após ser imunizado com a vacina contra a covid-19. As primeiras doses no Estado foram destinadas aos profissionais da linha de frente e idosos acima de 75 anos.

A vacina contra a covid só garante a imunização um mês após a 2ª dose. Especialistas recomendam manter o isolamento e os cuidados necessário durante esse período.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação