Governo desmente prefeito de Manaus sobre lista com 'fura-filas'

Por Portal do Holanda

25/01/2021 17h18 — em Amazonas

David Almeida e Wilson Lima - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O governo do Amazonas, desmentiu por meio de nota, as informações passadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, concedidas nesta segunda-feira (25) à Rede Amazônica, sobre a polêmica de secretários terem furado a fila da vacinação contra a covid-19.

Em relação ao depoimento dado pelo prefeito, o Governo do Estado negou ser responsável pela indicação dos nomes de funcionários da rede municipal de saúde para vacinação, o que é atribuição da Prefeitura de Manaus. O Governo diz ainda que  conforme a lista divulgada pela própria Prefeitura de Manaus, o nome do secretário Sebastião da Silva Reis consta na lista como vacinado na Unidade de Saúde da Família Santos Dumont, a mesma onde consta o nome da secretária municipal de Saúde, Shádia Hussami Hauache Fraxe. Conforme a mesma lista, Jane Mara Silva de Moraes Oliveira foi vacinada na Clínica da Família Senador Severiano Nunes, também uma Unidade de Saúde da Família, da Prefeitura de Manaus.

Almeida justificou a vacinação de Shádia Fraxe, que foi contratada no início deste mês como Secretária municipal de Saúde: “ a Shádia é médica, tira plantão no hospital Platão Araújo. o Doutor Luis Cláudio trabalha na sala rosa na UTI 28 de Agosto.” Em relação à Jane Mara, David diz: “A secretária de assistência social foi vacinada no João Lúcio. Ela não foi vacinada pela lista da prfeitura, mas do governo”. 

David concluiu dizendo que todos os servidores vacinados nos Hospital, UPAs e SPAs, essa lista é indicação do governo, a prefeitura só faz a vacinação. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas