'Corpo pode estar a quilômetros', diz comandante do CBMAM sobre desaparecido em igarapé
Manaus/AM – O coronel Orleiso Muniz falou sobre a mobilização do Corpo de Bombeiros para encontrar Josiel Paz Feitosa, 36, que caiu em um igarapé no Zumbi, durante o temporal desta terça-feira (4).
Desde as primeiras horas da manhã de hoje (5), as buscas foram retomadas com mais de 45 agentes em campo e todo um aparato para agilizar as buscas.
“Temos mais de 45 bombeiros nessas buscas, desde ontem estamos com esse efetivo empregado (...) Já fizemos uma varredura detalhada desde o local do incidente até esse ponto na Av. Autaz Mirim, uma equipe que estava à frente acabou de retrair e temos equipe agora aqui abaixo ou outra mais abaixo”, explica o comandante-geral do CBMAM.
Contudo, o comandante do CB acredita que pela força da água, Josiel pode ter sido arrastado para muito longe ou ainda está soterrado no leito do igarapé.
“Temos muito entulho, o desaparecido pode estar debaixo desses entulhos, por isso precisa haver essa remoção desses entulhos e também, considerado o volume de chuva, esse corpo pode estar muito abaixo. Já tivemos ocorrência que o corpo foi achado a mais de 10 km do lugar do incidente (...) As buscas não tem prazo para terminar”, afirma.
Os bombeiros fazem revezamento nas buscas e acessam áreas vulneráveis, em um trabalho exaustivo e que requer o máximo de atenção, uma vez que Josiel pode estar em qualquer lugar e a quantidade de lixo nas águas é imensa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas