Com funcionários doentes, banco fecha e deixa centenas de pessoas sem receber benefício em Manaus
Manaus/AM - Aposentados que precisam receber o benefício do INSS em uma agência do Banco BMG que fica localizada na rua Macílio Dias, no Centro, foram surpreendidos com o estabelecimento fechado na manhã dessa quarta-feira (6).
No local, eles foram informados de que os funcionários teriam contraído Covid-19 e como não havia outros servidores para substitui-los a agência decidiu baixar as portas sem aviso prévio.
A equipe do Portal do Holanda conversou com alguns beneficiários que aguardavam na fila e recebeu a denúncia de que eles estariam sendo direcionados para realizar a prova de vida em outra unidade. Contudo, para realizar o procedimento e ter o valor liberado, eles precisariam realizar um empréstimo no banco de R$ 4 mil que seriam descontados em 12x de R$ 415. O valor seria descontado automaticamente assim que o benefício entrasse na conta. O Portal tentou contato com o INSS, mas não conseguiu encontrar ninguém que explicasse a situação.
Enquanto isso, dezenas de pessoas permanecem na fila da agência à espera de uma resposta sobre quando a agência será reaberta e como eles podem resolver o problema até lá.
Em nota, o banco BMG informou que, prezando pela saúde de seus colaboradores e clientes, a agência em questão está com atendimento interno suspenso devido à crise do novo coronavírus. No entanto, é possível realizar o saque de benefícios do INSS por meio dos caixas eletrônicos disponíveis no local, assim como em todos os ATMs da rede Banco 24Horas. Para informar os clientes sobre as alternativas, a instituição afixou cartazes com as indicações, esclarecendo a situação ao público. O banco disponibilizará um funcionário para auxiliar os clientes com dúvidas em relação ao autoatendimento a partir desta quinta-feira, 7 de maio.
ASSUNTOS: fila em INSS, funcionários INSS covid-19, INSS fechado, INSS Manaus, sem benefício, Amazonas