Compartilhe este texto

Com 40 dias em greve, docentes fazem atividades fora da sede da Ufam

Por Portal Do Holanda

24/07/2015 13h07 — em
Amazonas



Manaus/AM - A greve dos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) completa 40 dias nesta sexta-feira (24). Para marcar o movimento paredista, que segue forte e por tempo indeterminado, docentes das unidades acadêmicas de fora da sede promoveram uma série de atividades nesta sexta-feira (24).  No Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari, ocorreram discussões sobre pontos da pauta da categoria docente, por volta das 15h, no auditório da unidade acadêmica. Nesta quinta, o debate teve como tema a “Precarização do Ensino na Universidade Pública”, sendo tomadas como objeto de análise as dificuldades vivenciadas no ISB. A atividade foi mediada pelo professor Cleber Araújo.

No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, pela manhã, ocorreu Assembleia para deliberar sobre as essencialidades. A reunião tem o objetivo de decidir quais projetos deverão continuar suas atividades durante o período de greve. Os membros do comitê de essencialidade reuniram-se na terça-feira (21), mas a votação encerrou com empate.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas