Cidades do Amazonas recebem purificadores de água para enfrentar período de cheia

Manaus/AM - Para enfrentar o período de cheia dos rios, os municípios de Manicoré, Apuí, Humaitá, Borba, Boca do Acre e Novo Aripuanã são os que já receberam purificadores de água para abastecer a população. Além disto, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Manicoré recebeu uma nova usina de oxigênio, com capacidade para produzir 30 metros cúbicos por hora, destinada ao hospital municipal.
Para o município de Apuí, foram enviados seis cilindros de oxigênio para servir como reserva de segurança, uma vez que o hospital local já possui sua própria usina. A cidade também recebeu medicamentos e insumos hospitalares para reforçar o atendimento à população.
As nove calhas de rios do Amazonas seguem em processo de cheia, com picos variados previstos entre março e julho.
De acordo com o Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, divulgado neste domingo (18), dos 62 municípios amazonenses, 20 estão em Situação de Emergência, 37 em Alerta, três em Atenção e dois em normalidade. 52.360 mil famílias são afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente 209.431 mil pessoas impactadas diretamente.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas