Chuva provoca alagações e blecaute em bairros de Manaus

Por Portal do Holanda

06/11/2015 10h39 — em Amazonas



Manaus/AM - A forte chuva que caiu sobre Manaus na manhã desta sexta-feira provocou alagações, casas tiveram que ser desocupadas e grande parte da cidade sofreu com a falta de energia. Segundo a concessionária,  ventos e descargas atmosféricas ocasionaram interrupções na rede de distribuição em alguns pontos da cidade.

Veja a nota da Eletrobrás sobre o blecaute:

"A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na manhã desta sexta-feira (06), a cidade de Manaus foi afetada por forte chuva com ventos e descargas atmosféricas, o que ocasionou interrupções na rede de distribuição em alguns pontos da cidade.
Foram registradas até o momento 107 ocorrências, afetando cerca de 1.948 unidades consumidoras dos bairros: Crespo, São Francisco Centro e Parque 10, além das áreas rurais da região metropolitana.
As equipes da distribuidora continuam trabalhando para normalizar o total fornecimento de energia no tempo mais breve possível.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região." 
  O trânsito também foi afetado por conta dos pontos de alagamentos e muitos tiveram que buscar rotas alternativas para driblar o engarrafamento.

No Redenção, a rua Cruzeiro do Sul foi tomada pela água, obrigando os moradores a mergulhar os pés no alagamento.

No Distrito Industrial a situação foi ainda pior: os buracos foram preenchidos pela água e os condutores não sabiam onde poderiam passar com os veículos.