Campanha de vacinação contra Covid-19 em Manaus continua suspensa

Por Portal do Holanda

22/01/2021 14h13 — em Amazonas

Retomada do serviço depende da entrega de lista com nomes de profissionais a serem vacinados. Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Paralisada desde a quinta-feira (21) por denúncias de irregularidades, a vacinação dos profissionais de saúde em Manaus segue suspensa. 

A campanha, marcada para reiniciar nesta sexta-feira (22), depende de uma listagem elaborada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com a prefeitura e órgãos de controle, com locais e nomes dos profissionais a serem vacinados. De acordo com a pasta, o documento deverá ser entregue ainda hoje. 

A pasta informou que o serviço será retomado tão logo a lista seja divulgada. O governo do estado está planejando, junto à prefeitura de Manaus, os ajustes finais e a logística de distribuição das doses.

Em todo o país, as prefeituras municipais são responsáveis pela aplicação das vacinas, de acordo com o público alvo definido para cada campanha. A mesma estratégia será adotada na imunização contra da Covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas