Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Campanha de combate à violência contra mulher vai às ruas

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus vai criar campanha de combate à violência contra a mulher. A secretária Goreth Garcia Ribeiro, a frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), explicou, durante sessão em homenagem aos nove anos de criação da Lei Maria da Penha, na Aleam, na quinta-feira, 6, que a ideia é fazer mobilizações para divulgar formas de combate à violência.



Além da sessão especial na Aleam, na noite anterior, a secretária se reuniu com lideranças femininas na sede da Semmasdh, na avenida Ayrão, com Ferreira Pena, Centro. “Nós queremos divulgar os direitos da mulher e levar ainda mais longe informações sobre a Lei Maria da Penha e os números de denúncia”, destacou Goreth.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gláucia Barbosa Soares, afirmou que a campanha chegará em boa hora. “Será uma grande oportunidade de divulgarmos toda a rede de apoio e combate à violência contra as mulheres”, afirmou.

Veja Também

Segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a cada 90 minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. 

Nesta sexta-feira, 7, uma passeata e um “apitaço” em homenagem aos nove anos da Lei Maria da Penha serão realizados em frente à Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, próximo a rotatória do Eldorado, Parque Dez, zona Centro-Sul. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.