Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Atletas do Ifam Zona Leste batem recorde e são as mais velozes

Publicado

em

Em mais um ano, o CMZL manteve a tradição de ter os alunos-atletas mais velozes dos Jogos Internos do Ifam que acontecem até esta quarta-feira (29), em Manaus. O time feminino superou o masculino na contagem final de pontos.

29/07/2015 - A equipe feminina do Campus Manaus Zona Leste (CMZL) é campeã do atletismo, com 298 pontos, nos Jogos Internos do Instituto Federal do Amazonas (JIfam). As competições dessa modalidade encerraram na tarde da última segunda-feira (27), na Vila Olímpica de Manaus. O time masculino dos agricolinos também conquistou o 1º lugar, com 288 pontos.

Além de manter tradição no placar final, os alunos do CMZL bateram seis recordes, cinco deles foram conquistados pela equipe feminina.

Diana, a corredora

Dentre as atletas mais velozes, Diana de Souza Lima se destaca por ter participado de cinco provas e marcado três recordes. A aluna ultrapassou a marca dos 100m rasos, com o tempo de 12.9. O segundo lugar permaneceu com o CMZL, Raiza Barbosa da Costa alcançou o tempo de 14.5. A estudante Lia Beatriz Macêdo, do Campus Itacoatiara, conquistou o terceiro lugar com 16.8.

Veja Também

Na prova dos 400m rasos, Diana mais uma vez bateu recorde no JIfam 2015, com 1.04.7, seguida de Vircelândia Cavalcante Fernandes, do CMZL, com 1.23.8.

Mantendo a quebra de recordes, Diana venceu a prova de 200m rasos, com o tempo de 27.8. Rebeca B. Barros, do CMZL, ficou em segundo com 32.3, e Lia Beatriz Macedo em terceiro, com 38.2.

Saltos e lançamento de dardo

Nas provas de saltos, Karicia Barbosa Costa, do CMZL, bateu recorde e foi mais uma vez campeã no salto a distância, alcançando a marca de 4.96m, seguida de Raiza B. da Costa, também do CMZL, com 4.15m.

Karicia também bateu o próprio recorde no salto triplo, com 10.80m, tendo como segunda colocada Raiza B. da Costa com 8.22m.

A atleta recordista venceu ainda a prova de lançamento de dardo, com 31.52. A medalha de prata ficou com Anna Ayla Marinho, do CMZL, com a marca de 19.58, e o bronze com Gabriela Alfaia, do Campus Parintins, com 17.72. Debora Damasceno, do Campus Parintins, foi a quarta colocada, marca de 15.50.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.