Compartilhe este texto

Ambulantes são retirados da área do projeto Passo a Paço

Por Portal Do Holanda

31/05/2015 9h06 — em
Amazonas



Vinte e sete vendedores de guloseimas e bebidas receberam orientações de fiscais da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) a deixarem as ruas no entorno do projeto "passo a Paço", promovido, sábado, pela Prefeitura de Manaus, na praça Dom Pedro, no Centro Histórico.

De acordo com a diretora do Departamento de Fiscalização do Comércio Informal (Decin), Ewanubia Ribeiro, até este domingo, 31, no encerramento do projeto, 14 fiscais vão atuar nas ruas do entorno do evento orientando vendedores ambulantes de que é proibido a venda de churrasco, pipoca, churros, bebidas, banana e batata fritas no local.

Ela explicou que, todos os dias, dezenas de pessoas são orientadas sobre a proibição da venda de alimentos e bebidas nas ruas do Centro Histórico, conforme determina o projeto Viva Centro. A fiscalização de combate ao comércio ilegal também acontece no calçadão da Ponta Negra, zona Centro-Oeste.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas