300 alunos da rede municipal participam de torneio de robótica

Começou nesta sexta-feira, 13, no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), a etapa região Norte da First Lego League – competição internacional de robótica. Cerca de 300 alunos de 31 escolas públicas e particulares participam da disputa. Entre elas, há duas unidades de ensino da rede municipal: Profª Sônia Maria da Silva Barbosa e Carlos Gomes.
A competição tem como tema este ano ‘World Class: qual o futuro do aprendizado?’. Dentro do qual os alunos tiveram que buscar soluções para aprimorar as práticas pedagógicas nas escolas, utilizando a robótica educacional como ferramenta.
A equipe da Escola Municipal Sônia Maria, do Jorge Teixeira, zona Leste, é formada por sete alunos e foi batizada com o nome Live Corp Sônia Maria. Os estudantes desenvolveram o REI (Robô Educacional Interativo), que auxiliará os professores no ensino dos conteúdos em sala de aula. Ele é acoplado a uma caixa de som e possui, em seu banco de dados, perguntas sobre diversas disciplinas.
Já a Escola Municipal Carlos Gomes desenvolveu o projeto Vivá (palavra indígena que significa: forte como a natureza). A ideia sugerida é comprar uma balsa, equipá-la e, durante os meses de cheia, usá-la como balsa escola.

ASSUNTOS: alunos, robótica, torneio, Amazonas