Castro diz que Rede vai melhorar a reforma política

Por

18/02/2013 14h42 — em Política

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, ressaltou a formação do novo partido político Rede Sustentabilidade (Rede), liderado pela ex-senadora Marina Silva, o qual nasce dos anseios da sociedade e renovação política. O parlamentar disse que já está associado ao novo movimento, e acredita que o Rede trará para a política brasileira nova luz a ser projetada para as instituições e práticas parlamentares.

“Estaremos apoiando a criação desse partido, por entender que o Rede vai aproximar as pessoas descrentes da política, principalmente os jovens, no exercício de uma militância política, que infelizmente, na maioria dos partidos se esvaziou do sentido principal que é a luta pelos interesses maiores da sociedade”, acrescentou.

Luiz Castro afirmou ainda, que o novo partido não vai englobar todos os movimentos da nova política, e acrescentou que muitos políticos vão apoiar a criação do Rede Sustentabilidade e continuarão associados aos seus ideais sem sair da militância de seus partidos. “O Rede vai trazer questionamentos para uma reforma política profunda”, disse.

Castro destacou também, que o futuro movimento político traz nova visão para a sustentabilidade no âmbito social, ambiental, moral, ética e cultural. “Será bem vindo esse novo partido, que também vai resgatar os ideais antigos, lembrando que a política deve ser um instrumento de construção do bem comum”, reforçou.

Agradecimento

O parlamentar aproveitou para enaltecer a postura fiel do bispo Dom Luiz Soares Vieira na condução dos trabalhos religiosos e sociais da igreja Católica, durante 21 anos em Manaus. “Dom Luiz deixa um exemplo de simplicidade para todos nós”, observou.
Dom Luiz se despediu da liderança da Arquidiocese de Manaus, com celebração realizada, no Studio-5, Centro de Convenções, Zona Sul da capital.

 

NULL