Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Sete festivais folclóricos agitam bairros de Manaus neste fim de semana

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/Am  - A folia julina continua neste fim de semana em sete bairros da capital, com a realização de festivais folclóricos apoiados pela Prefeitura de Manaus, contemplados por meio de edital. Os festejos acontecerão até agosto em todas as zonas da cidade.

Na zona Sul, o 36º Festival Folclórico da Cachoeirinha acontece de 12 a 14/7, a partir das 19h, na rua Ajuricaba, no bairro Cachoerinha. A festividade contará com apresentação de danças tradicionais como quadrilhas e cirandas, além de muita música boa e barracas com comidas típicas e bebidas.

Ainda na zona Sul acontece, de 12 a 14/7, a partir das 19h, na avenida São Pedro, n° 152, no bairro Morro da Liberdade, o 30° Festival Folclórico da avenida São Pedro. Comidas típicas, danças folclóricas e som embalado pelo ritmo de forró estão na programação do evento.

Já na zona Leste da cidade, o 21º Festival Folclórico da Paz do Jorge Teixeira II, acontecerá no período de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, no Campo do Teixeirão, localizado na rua Mirititapuya, antiga rua 01, s/nº, na segunda etapa do bairro Jorge Teixeira.

O circuito de festivais folclóricos não para por aí. Na zona Oeste acontece neste sábado, 13/7, a partir das 17h, a Quermesse Julina de Santa Catarina de Alexandria. O evento será realizado na rua do Sol, nº 52-A, na primeira etapa do bairro Lírio do Vale.

Segundo a organizadora do evento, Silvia Pacheco, esta é a oitava edição da quermesse, que reúne moradores locais e público das adjacências para brincar e dançar ao som das quadrilhas e da banda de forró convidada para animar a festa.

“É sempre divertido realizar essa quermesse porque é um momento de descontração, de alegria. Assistimos a apresentação das danças tradicionais que sempre participam do nosso evento e brincamos juntos. Sem contar nas delícias de comidas como milho cozido, pirarucu a casada, entre outras coisas. Fica o convite para o público vir se divertir conosco”, disse Silvia.

Ainda na zona Oeste, acontece o 23° Festival Folclórico da AV-IPASE, no período de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, a partir das 19h, na avenida IPASE, na primeira etapa do bairro Compensa.

Outra opção para o fim de semana é o 12º Festival Folclórico do Alvorada III, na zona Centro-Oeste, que acontecerá entre os dias 12 e 14/7 e 19 e 21/7, a partir das 18h, na rua 09, na terceira etapa do bairro Alvorada.

Também na zona Centro-Oeste inicia o 6º Festival Folclórico Anarriê na Goiânia, de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, a partir das 18h, na rua Sucupira, Comunidade Santa Bárbara, Redenção.

Além disso, outros bairros da cidade seguem com seus festivais.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.