Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

SEC abre pré-credenciamento de Pessoas com Deficiência para o Festival de Parintins

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Para promover o acesso, em condições de igualdade, a uma das maiores manifestações culturais do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abre o pré-credenciamento de Pessoas com Deficiência (PCDs) para o 54º Festival de Parintins, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

A secretaria disponibiliza um camarote acessível no Bumbódromo com 60 lugares destinados a 30 PCDs, cada um com direito a um acompanhante. Para ter acesso, é necessário fazer o pré-credenciamento, que acontecerá no dia 13 de junho, em Manaus e Parintins.

O pré-credenciamento será presencial e ofertará, por noite, 15 vagas para moradores de Parintins e 15 para moradores de Manaus. No ato do cadastro, o solicitante deverá apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e cópia do laudo que atesta a deficiência; além de informar o nome do acompanhante e indicar a noite que deseja assistir às apresentações de Caprichoso e Garantido.

“Para atender a um maior número de pessoas, o credenciamento será feito por data. Cada pessoa poderá assistir a uma das três noites do Festival. Ao todo 90 PCDs e seus acompanhantes poderão participar da festa”, comenta Sheila Campos, assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC.

Em Parintins o credenciamento será feito das 8h às 11h e das 14h às 18h, na subgerência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins (Avenida Nações Unidas, s/nº, Centro). Em Manaus, será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC (Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro). As vagas serão preenchidas por ordem de procura.

Os ingressos serão gratuitos tanto para a pessoa com deficiência quanto para o acompanhante. “A lei diz que deve ser 100% de gratuidade para o PCD e 50% para o acompanhante, mas a gente oferece aos dois para democratizar ainda mais o acesso”, comenta Sheila.

Os ingressos serão entregues aos credenciados somente em Parintins, a cada dia, respeitando a ordem de chegada no local determinado. Os ingressos são intransferíveis e têm venda proibida.

 

Moro precisa se afastar do governo

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.