Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

'Maria Vem com as Outras' movimenta o Centro nesta sexta-feira

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (22), a nona edição da banda “Maria Vem Com as Outras” tomará as ruas do Centro de Manaus para sensibilizar o público sobre os direitos das mulheres. O  evento iniciará às 15h, com concentração na Praça Heliodoro Balbi e acesso gratuito.

No local, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher fará abordagens sociais para apresentar a rede de serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência.

Trajeto - Segundo a presidente do Cedim, Dora Brasil, o bloco sairá da Praça Heliodoro Balbi em direção ao Relógio, na avenida Eduardo Ribeiro; passará pela avenida Floriano Peixoto e voltará para o ponto de partida, onde acontecerá o show do grupo Carrapicho, no encerramento da ação.

Instituições - Entre as participações confirmadas, estão as entidades Associação de Artesã, Instituto 2ª Chance, Conselho Capoeira, Instituto Mama, Coletivo Humaniza, Associação de Afrodescendentes e Indígena da Amazônia, Mulher Trabalhadora, Coletivo de Mulheres Negras de Campo, da Floresta e das Águas, Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas do Amazonas (Gama), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), União Brasileira de Mulheres (UBM) e Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).

“É o primeiro passo para uma importante parceria entre o poder público e a sociedade civil para elaboração de políticas públicas para as mulheres”, destaca Dora, ressaltando que a estimativa de público é de mil pessoas na ação.

Aproximação - A secretária da Sejusc, Caroline Braz, reforça que a proposta é dialogar com os movimentos sociais e aproximar a sociedade civil das atividades do órgão, especialmente em temas como a violência contra a mulher.

“A Sejusc está como parceira dos movimentos e de portas abertas para todos. Temos a orientação do Governador Wilson Lima para trabalhar com a sociedade na construção das melhores políticas”, afirma a secretária.

Histórico – A banda “Maria Vem com as Outras” surgiu no Carnaval de 2010, com o objetivo de mobilizar mulheres contra a violência doméstica, principal pauta do Cedim ao longo de 9 anos. Conforme a presidente do Conselho, Dora Brasil, a ação aproximou o público da entidade.

“As pessoas passaram a nos procurar após a criação do bloco. O Conselho existe desde 2007, instalado para elaborar e fiscalizar políticas públicas paras as mulheres, mas também orientamos e fazemos a articulação necessária conforme cada caso”, comenta a presidente.

MP-Am humilha em aeroporto mãe de indiciado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.