Festival Pirão vai movimentar praia da Lua neste fim de semana

Por Portal do Holanda

05/10/2019 11h15 — em Agenda Cultural

Foto:  Ingrid Anne / Manauscult

Manaus/Am - A praia da Lua, na zona rural de Manaus, será o cenário para a 26ª edição do Festival Cultural Pirão – Rock in Rio Negro, a partir deste sábado, 5/10. A programação da maratona de rock regional, com mais de 10 horas de duração, segue até às 8h de domingo, 6. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é gratuito.

Organizado pelo Movimento Cultural Pirão, que desde 2014 atua na democratização da música independente produzida no Amazonas, o festival deste ano terá entre as atrações as bandas Tudo Pelos Ares, Antiga Roll e Romanticida. A cada uma hora uma banda agitará o público.

Desde a sua primeira edição, o tradicional evento, que envolve não apenas a música, mas artes integradas e outras expressões artísticas como a dança e a literatura, por exemplo, já recebeu mais de 60 bandas.

Para chegar ao local do evento, o público deverá se dirigir até a marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, e, de lá, terá transporte até a praia. O serviço de ida e volta funcionará durante todo o horário do Rock in Rio Negro e custará R$ 10 por travessia (ida ou volta).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural