Compartilhe este texto

Teatro Amazonas recebe novo sistema de refrigeração

Por Portal Do Holanda

12/07/2016 7h51 — em
Agenda Cultural



Construído em meio a maior floresta tropical do planeta, o Teatro Amazonas contou, ao longo dos anos, com vários sistemas de refrigeração. Para marcar as comemorações dos seus 120 anos, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, brinda o Teatro Amazonas com um novo e moderno sistema, 10% mais econômico e com maior potência de refrigeração, fabricado sob medida, cuja refrigeração é à base de água.

Segundo o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, a modernização do sistema de climatização é uma ação, entre muitas outras, inserida no cronograma comemorativo dos 120 anos do Teatro Amazonas. “Elaboramos uma programação especial para celebrar o aniversário do Teatro, com espetáculos diversificados, visitações gratuitas e obras de restauro”, explica.

Após a instalação do Chiller 162 TR’s, a equipe de profissionais do Teatro Amazonas, responsáveis pela parte técnica, receberam treinamento de operação e ativação do sistema de refrigeração, que já está em pleno funcionamento. “Quando o sistema chegou, nós trocamos as instalações hidráulicas e elétricas e as adaptamos ao novo sistema, de forma que funcionasse perfeitamente”, explica Cândido Jeremias, gerente de Cenotécnica do Teatro Amazonas.

O Teatro Amazonas

Símbolo do período áureo da Borracha, o Teatro Amazonas foi construído na década de 1890, tendo sido inaugurado no ano de 1896. Completando 120 anos em 2016, as programações do aniversário do Teatro se estenderão até maio de 2017, com espetáculos especiais executados pelos Corpos Artísticos do Amazonas e outras apresentações de grupos do Amazonas e de todo o Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultural, Amazonas, Manaus, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural