Sexta-feira é dia de degustação de cerveja na Cachaçaria do Dedé

Por Portal do Holanda

16/03/2016 7h39 — em Agenda Cultural

A partir desta sexta-feira, 18 de março, das 18h às 20h, a Cachaçaria do Dedé oferecerá uma ação promocional das cervejas Amazon Beer, bebidas paraenses conhecidas pelos gostos exóticos e inovadores. Já experimentou uma cerveja de Taperebá ou de Chocolate da semente do Cupuaçu? Elas existem e estão disponíveis nas unidades da Cachaçaria do Dedé (Manauara Shopping, Parque 10 e Shopping Ponta Negra).

Na sexta-feira, quem for a qualquer uma das lojas da Cachaçaria poderá degustar as cervejas produzidas com sabores da Amazônia. Dia 18, das 18h às 20h será possível conhecer o sabor e degustar da Witbier Teperebá e da Forest Bacuri. E na compra de quatro garrafas da bebida o cliente ainda leva a quinta de graça. No dia 01 de abril, no mesmo horário, a ação continua com a degustação da Forest Pilsen e Ale Priprioca.

 

As Cervejas

FOREST PILSEN

Clara e límpida com creme de boa formação. Aroma de cereais, biscoito e pão, além de leves notas de lúpulo. O sabor acompanha o aroma, resultando em uma cerveja leve e refrescante. Medalha de Ouro no International Beer Challenge, um dos mais prestigiados concursos do mundo, realizado em Londres. Harmoniza com pratos leves, como saladas e peixes.

 

RED ALE PRIPRIOCA

Cerveja da escola inglesa, maturada com a raiz Priprioca, típica da Amazônia. Apresenta notas herbais, frutadas e amadeiradas. Equilíbrio entre malte e lúpulo, conferindo alta drinkability. Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas. Harmoniza com carpaccio, carne de porco e aves nobres.

 

WITBIER TAPEREBÁ

Cerveja de origem belga que leva trigo em sua composição. Diferente das cervejas de trigo alemãs por seu caráter condimentado e cítrico. Witbier extremamente aromática, pela adição de Taperebá (fruta também conhecida como cajá), equilibrada e refrescante. Medalha de Ouro no South Beer Cup. Harmoniza com saladas, sushi, salmão e lagosta.

 

FOREST BACURI

Cerveja estilo Fruit Beer, clara, leve e com espuma de boa persistência. Aroma frutado proveniente da maturação com Bacuri, fruta da Amazônia. Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas e Bronze no International Beer Challenge. Harmoniza com frutos do mar, queijo brie e carnes brancas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural