Palestra Gratuita: Autodefesa do mau-olhado e da inveja

MANAUS/AM - A Associação Internacional do Parapsiquismo Interassistencial promoverá a palestra gratuita sobre o tema Autodefesa do mau-olhado e da inveja que acontecerá no dia 16 de outubro às 17h, domingo, no 2º piso do Manaus Plaza Shopping, Sala 220.
A autodefesa energética é a capacidade que todos temos de nos defender dos ataques, externados pelos outros, através de pensamentos negativos e de emoções descontroladas. É mais fácil reagir diante da agressividade alheia quando a percebemos. Mas o que acontece quando alguém dissimula, fingindo que está tudo bem e ao mesmo tempo deseja que o pior lhe aconteça? Trava-se uma guerra silenciosa onde ao se perceber o golpe já não há mais como reagir. Na maioria dos casos, o algoz é uma pessoa próxima, que frequenta a nossa casa e conhece nossa rotina. O fogo-amigo é um fato comum.
O conceito de mau-olhado, quebranto ou olho gordo, existe em todos os países e é definido nos mais variados idiomas. Na língua inglesa é chamado de evil eye. Já em espanhol é definido como mal de ojo. E por aí vai.
A cultura popular e o folclore brasileiro ilustram fartamente estórias do que ocorre quando se deseja mal aos outros. Você já sofreu por causa da inveja de alguém? Há também os casos dos vampiros emocionais. São os falsos amigos que drenam nossa preciosa energia nos trazendo uma sobrecarga de problemas.
Existem casos no cotidiano de pessoas que basta um telefonema de algum conhecido para ficarem com baixa de energia, ou seja, a pessoa que liga para falar mal de alguém acaba drenando as energias de quem ouve esses relatos agressivos ou queixosos. É possível que acoplamentos como estes deixem um desconforto, que pode virar desânimo e culminar com uma ressaca de desmotivação e apatia. E a pessoa que despejou as energias lamentosas pode sair com um bem estar e sensação de recuperação da vivacidade.
É possível identificar alguns padrões neste tipo de interações emocionais. A palestra objetiva explanar exemplos comuns de convívios patológicos e equilibrados. É importante que a pessoas esteja lúcida dos processos de vitimização do grupo de amigos e familiares para que possa haver a interrupção de aspectos doentios e o indivíduo não cair nestas armadilhas.
Estudar mais sobre o tema das bioenergias ajuda no desenvolvimento do parapsiquismo esclarecedor e da autodefesa energética, reforçando os procedimentos de resistência individuais. É importante para impedir a intoxicação proveniente de pensamentos nocivos, energias antagônicas e emoções descontroladas o aprofundamento das desassimilações.
A ciência Conscienciologia criou diversas técnicas que dependem apenas da vontade. Não é preciso fazer uso de nenhum misticismo, crendice, ritualismo ou adesão religiosa. Assim, é possível sentir mais autoconfiança e com isso a autoestima é elevada.
E você? Gostaria de se sentir mais seguro e convicto da própria força energética?
José Carlos Reston Filho. É graduado em engenharia elétrica pela UFAM, especialista em gerência financeira e estratégias empresariais pela FGV e Mestre em telecomunicações pela UFPA. É doutor na área de inteligência artificial pela UFPA. Acessou as ideias avançadas da Projeciologia e Conscienciologia em 1994. É voluntário desde 1999 e professor desde 2001. Tem como linha de pesquisa os 3 megapoderes da consciência: vontade, intencionalidade e autorganização.
Serviço de palestra
Serviço: Palestra com entrada franca
Data: Domingo, dia 16 de outubro de 2016, às 17 horas.
Local: no 2º piso do Manaus Plaza Shopping, Sala 220.
Informações: WhatsApp (92) 99250 8696.
ASSUNTOS: agenda cultural, Agenda Cultural