Mix de artes marciais farão parte da programação do Planeta Diversão & Esporte

Por Portal do Holanda

26/02/2016 7h48 — em Agenda Cultural


Dentro da programação do Planeta Diversão & Esporte, uma iniciativa do Sumaúma Park Shopping que visa incentivar a prática da atividade física com qualidade de vida, está o Espaço da Luta. Organizada pelo ex -lutador e produtor de eventos Nilsandro Junior, as atividades acontecem de 16h às 19h, todo sábado e domingo, na praça de alimentação do centro de compras.  De forma gratuita o público também pode participar das aulas, bastar ir ao shopping usando roupas leves e adequadas para a prática da atividade física.

Neste sábado (27), o Boxe e o MMA serão as modalidades predominantes. A academia Kratos Top Team é quem vai ministrar as aulas de Boxe e o instrutor Orlean Smith é quem dará a aula de MMA. Já no domingo (28) será a vez do Muay Thai com o instrutor Sinho/Academia Império e também da Luta Livre que terá como instrutor Totonho/CT Brunocilla.

 
No MMA (Artes Marciais Mistas – que em inglês é mixed martial arts) há uma mistura de algumas lutas marciais, das quais valem golpes de combate em pé, quanto as lutas de chão. Na luta livre, um esporte em que dois atletas tentam derrubar um ao outro no chão, os lutadores precisam ter habilidade, força física, rapidez e bom condicionamento físico. 

“Nosso objetivo é desmistificar essa questão das lutas. Muita gente acha que isso é briga e não é. A luta é um dos esportes mais bem sucessos atualmente no Brasil e também em Manaus. Com profissionais qualificados nós mostramos ao público que todo mundo pode praticar um esporte e algum tipo de luta basta entender como funciona”, ressaltou Nilsandro.

A programação do Espaço da Luta e das outras atividades do Planeta Diversão & Esporte, que segue até o dia 13 de março, está disponível no site samaumaparkshopping.com.br.



SERVIÇO

Aulas de modalidades de lutas
Quando: aos sábados e  domingos, das 16h as 19h
Local: Praça de Alimentação – Piso Gavião Real
Público: crianças e adultos
Traje: roupa para atividade física. Recomendável levar o kimono.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural