É hoje que vai chover hambúrguer na Ponta Negra

Por Portal do Holanda

05/03/2016 9h38 — em Agenda Cultural


A orla da Ponta Negra será palco novamente do “Festival de Hambúrguer Manaus”, produzido pela Mode On Eventos, que teve sucesso de público em sua 1ª edição. Desta vez o evento acontecerá durante os dias 05 e 06 de março, de 17h às 23h, na área do estacionamento da 2ª etapa, na Praia da Ponta Negra.

O festival com entrada gratuita contará com a participação das melhores hamburguerias, food trucks e food bikes da cidade, além dos famosos carrinhos gourmets de churros, doces e paletas mexicanas. Além de tudo isto, o evento apresenta pela primeira vez, os concursos “Rei do Hambúrguer”, que escolherá o melhor sanduíche entre as lojas de hambúrgueres participantes e a competição “Perdeu, Magali!”, que premiará o comilão ou comilona do dia, que se inscrever de forma voluntária e gratuita, para participar da prova. Haverá ainda sorteios de brindes durante o evento gastronômico.

O “Festival de Hambúrguer Manaus” é um presente para os amantes de hambúrgueres artesanais. De acordo com Carlos Junior, organizador do evento, o festival reunirá cerca de 17 hamburguerias e mais 08 sucessos gourmets do momento incluindo: churros, doces, frozens, dindins e as irresistíveis paletas mexicanas, tudo para atender os diversos estilos de público.

 “A primeira edição foi sucesso de público e vendas, e acredito que essa edição será muito melhor, pois incluímos bandas, os concursos “Rei do Hambúrguer” e “Perdeu, Magali!” que com certeza vai alegrar o público presente nesta nova edição, ressalta ainda o produtor.

Já confirmaram participação no evento as empresas: Eddy’s Burger, Bora Lá Food Truck, Garage Burger, Fofinhos Hamburgueria, Consulado do Hambúrguer, WTF Burger, Two Guys Food Truck, Amazonas Steak House, Home’s Burger, Sandugão, Urbano Food Truck, Tropical Burguer, Burguesia Hamburguers, Via 18, Buscapé Burger, Toque Gourmet, Chef Gui Valente e mais Brownie.com, Mi Churros Gourmet, Gusta + Gelateria, Frozen Factory, Santo Sonho, Mr Din, Mania Brigadeiro, Cupcake & cia e Açaí Mix.

“Cada casa de hambúrguer poderá comercializar até três tipos de sanduíches   além de produtos como batata frita e molhos diferenciados. O festival terá um teto e os valores comercializados dos produtos serão mais em conta do que os praticados anteriormente” explica ainda Carlos Junior.


CONCURSOS

A 2ª edição do Festival Hambúrguer Manaus” apresenta os concursos o “Rei do Hambúrguer” e a competição “Perdeu, Magali!”, para movimentar ainda mais  evento.

O concurso “Rei do Hambúrguer” escolherá o melhor hambúrguer entre as sanduicherias participantes do festival. A avaliação será realizada por uma comissão julgadora que avaliará alguns aspectos dos sanduíches, durante os dois dias do evento.

O vencedor do concurso desta edição será anunciado no domingo, às 21h. O campeão ganhará uma coroa, um cajado e uma capa de rei. A escolha do rei será feita durante outras edições do festival.

Já para os apreciadores insaciáveis de hambúrgueres, a festival lançou a competição “Perdeu, Magali!” que premiará o maior comilão ou comilona do dia dos apetitosos sanduíches. A participação no concurso é voluntária e gratuita, feita através de sorteios, após inscrição realizada na hora do Festival de Hambúrguer Manaus.

O concurso será realizado em duas baterias: nos dias 05 e 06 de março, às 21h, 05 participantes comerão o máximo de hambúrgueres que conseguirem em 02 minutos. O ganhador será aquele que comer mais sanduíches neste período. Em caso de empate, um juiz conduzirá mais uma rodada para definir o ganhador. Para participarem do concurso, os inscritos deverão estar presentes no momento do sorteio.

Os prêmios para o ganhador serão: 15 vales-hambúrgueres (estes poderão ser consumidos nos estabelecimentos até 30 dias depois do evento) + 01 hora de boliche no Amazon Bowling + 02 Caixas de cerveja (em lata) + 01 caixa de refrigerante + 03 capas para celular.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural