Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Cantora amazonense Hêmilly Lira relembra clássicos da toada em live nesta terça

Publicado

em

Foto: D Foto: D
Foto: D

Sobre ‘Poder’ ficar com a mulher do melhor amigo


Manaus/AM - Os amantes do Boi-Bumbá poderão cantar e relembrar as toadas que marcaram época na Live da cantora Hêmilly Lira. Serão duas horas de muita toada a partir das 19h pelo Canal Encontro Com os Povos no YouTube e Facebook, nesta terça-feira (30)

"Foi um fim de semana de muita emoção para quem tem raízes ou aprendeu a amar o Festival Folclórico de Parintins. Nunca nos deparamos com a realidade de assistir uma apresentação simbólica e com torcidas vazias no Bumbódromo. Por isso, eu preciso cantar minha raiz", diz a artista emocionada.

No repertório da Live, ela promete resgatar as toadas clássicas, antológicas e algumas mais contemporâneas. "Entre elas, 'Vermelho, Sensibilidade, Ninguém gosta mais desse boi do que eu e Gavião Real".  Esse momento é muito especial para mim. Comecei no Boi-Bumbá ao fundar As Dessanas em 2006 junto com Herman Marinho. Mas, eu brinco boi com a minha família na Baixa do São José há 32 anos. E ano passado voltei a pensar em shows voltados somente para o nosso folclore", explica Lira.

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.