Cantora amazonense Hêmilly Lira relembra clássicos da toada em live nesta terça Cantora amazonense Hêmilly Lira relembra clássicos da toada em live nesta terça

Cantora amazonense Hêmilly Lira relembra clássicos da toada em live nesta terça

Por Portal do Holanda

30/06/2020 16h17 — em Agenda Cultural

Foto: D

Manaus/AM - Os amantes do Boi-Bumbá poderão cantar e relembrar as toadas que marcaram época na Live da cantora Hêmilly Lira. Serão duas horas de muita toada a partir das 19h pelo Canal Encontro Com os Povos no YouTube e Facebook, nesta terça-feira (30)

"Foi um fim de semana de muita emoção para quem tem raízes ou aprendeu a amar o Festival Folclórico de Parintins. Nunca nos deparamos com a realidade de assistir uma apresentação simbólica e com torcidas vazias no Bumbódromo. Por isso, eu preciso cantar minha raiz", diz a artista emocionada.

No repertório da Live, ela promete resgatar as toadas clássicas, antológicas e algumas mais contemporâneas. "Entre elas, 'Vermelho, Sensibilidade, Ninguém gosta mais desse boi do que eu e Gavião Real".  Esse momento é muito especial para mim. Comecei no Boi-Bumbá ao fundar As Dessanas em 2006 junto com Herman Marinho. Mas, eu brinco boi com a minha família na Baixa do São José há 32 anos. E ano passado voltei a pensar em shows voltados somente para o nosso folclore", explica Lira.

 

+ Agenda Cultural