Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Doral: Banda amazonense lança clipe fofíssimo inspirado em relacionamento à distância

Publicado

em

Um relacionamento à distância marcado pela saudade é a temática do single “Volta”, lançado neste mês pela banda amazonense Doral, com o vocalista Filipe Shimizu, último representante local no programa The Voice Brasil. O clipe da música está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Gravado remotamente durante o período de isolamento social, “Volta” faz parte de uma série de oito músicas que resultarão no lançamento do primeiro álbum da Doral, previsto para o final do ano. A banda foi criada no início do ano e ainda não realizou show de estreia.

“Foi bem difícil gravar essa faixa durante o período de distanciamento social. Tudo foi gravado à distância. Algumas coisas no computador, outras no celular mesmo” explica o vocalista Filipe Shimizu.

Além dele, a banda é composta por Neto Sousa e Alexandre Donsouzis na guitarra, e Fabrinni Oliveira, da banda Saturno, na bateria. Abner Canela, baixista do espetáculo “Os Bambas”, do grupo de pagode Art Popular, também integra o grupo.

O clipe

Em seu segundo single, Doral mergulha em um ritmo leve e relaxado, e fala sobre a saudade que a distância traz.  “Gravar Volta foi uma necessidade coletiva da gente colocar para fora o que a gente sentia sobre a falta de estar perto”, conta Neto Sousa, guitarrista da banda e compositor da faixa.

O clipe é estrelado pelos cachorros da raça pug Biló e Yuki. As cenas simulam o dia a dia de um casal enfrentando a vontade de estar junto, situação vivenciada por muitos casais durante os últimos meses, por conta das recomendações de isolamento social. Segundo os integrantes da banda, a presença do “melhor amigo do homem” no clipe garante um toque inesperado, leve e divertido para a abordagem de um sentimento tão difícil como a saudade.

“Coincidentemente, eu e o guitarrista (Neto Sousa) temos cachorros da mesma raça. Ele quem escreveu a música, que ilustra a história dele com a namorada, que mora fora do Brasil. Com a quarentena, eles ficaram ‘presos’ separados, pois fecharam as fronteiras e ela não pôde voltar. A letra foi inspirada nessa separação e como a gente tinha os cachorrinhos decidimos contar a história com eles. Fazia todo o sentido para passar a mensagem da música que é exatamente essa saudade, estar com essas barreiras”, afirma o baterista Fabrinni Oliveira.

A conexão com o momento atual e o fator “fofura” trazido pelos protagonistas renderam uma boa resposta do público. “O resultado está sendo muito bom. Hoje, com dez dias de lançado, o clipe já está com quatro mil visualizações no YouTube e já passamos dos mil ‘plays’ no Spotify. Muitas pessoas se sentiram bem representadas com essa história da distância”, conclui Oliveira.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.