Chá de abacaxi elimina retenção de líquidos e queima gordura; aprenda a fazer

Por Portal do Holanda

17/01/2020 10h31 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Nem só para consumo in natura, sucos e doces serve o Abacaxi, que por ser uma fruta termogênica, que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Por ser diurética, contribui para a eliminação de líquidos, o que é bom para quem quer emagrecer.

Agora, para quem quer mesmo acelerar esse processo, pode usar a fruta para fazer chá. Na receita, além de pedaços de Abacaxi picados com a casca, usa-se também folhas de Hortelã.

Após ferver todos os ingredientes por 10 minutos, deixe esfriar e bata no liquidificador com as folhas de Hortelã e com pedras de gelo. Tome em seguida.

Para fazer o chá gelado, ferva todos os ingredientes por 10 minutos e após esfriar, bata no liquidificador com as folhas de Hortelã e com pedras de gelo. Tome em seguida.

O Abacaxi é rico em vitamina C, que ajuda na prevenção de gripes e resfriados. E, além disso, contém bromelina, substância que facilita a digestão. A maior quantidade dessa substância está na casca.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza