Compartilhe este texto

'Game of thrones': Apesar de vazamentos, HBO termina sétima temporada fortalecida

Por Portal Do Holanda

23/08/2017 20h42 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

RIO – A maré não anda boa para a HBO. Depois de ter seu sistema invadido por hackers, que roubaram dados confidenciais, roteiros e até episódios das séries do canal, a gigante da TV a cabo sofreu com vazamentos de seus próprios parceiros. Primeiro, uma distribuidora indiana deixou escapar o quarto episódio de “Game of thrones”, carro-chefe da programação do canal. Depois, as divisões espanhola e nórdica do canal exibiram antes da hora o sexto episódio da série. Rapidamente, os dois capítulos estavam disponíveis para download e, pelas redes sociais, deu para perceber que muita gente escolheu não esperar e saiu baixando os arquivos. O que parecia um baita revés, acabou se mostrando útil. Afinal, qual foi o impacto disso na audiência? Nenhum.

Os três últimos episódios exibidos da série — ou seja, o quarto, quinto e sexto da sétima temporada — bateram recordes de audiência. Vazados, “The spoils of war”, que foi ao ar no dia 6 de agosto, e “Beyond the wall”, exibido no último dia 20, foram, respectivamente, o terceiro e o segundo mais assistidos da série. Os dois perdem apenas para “Eastwatch”, o quinto episódio, ensanduichado por eles.

Só nos EUA, cada um desses episódios somou mais de 10 milhões de espectadores, número que a série ainda não havia atingido até a estreia da atual temporada. Lembrando que esses números referem-se apenas à exibição original, e que somando-se streaming e reprises, a audiência chega a aumentar para 14 milhões de pessoas por episódio.

Teóricos da conspiração acreditam que a HBO teria vazado os dois episódios de propósito para se livrar das ameaças dos hackers, que pediam cerca de US$ 6 milhões. O canal, por sua vez, chegou a oferecer US$ 250 mil pelo “resgate” do material roubado, como uma espécie de recompensa por eles terem encontrado uma brecha em seu sistema de segurança. Depois, o canal informou que jamais pagaria o valor, negociado apenas para que a polícia pudesse ganhar tempo para rastrear os criminosos.

Outro “efeito colateral” que a HBO teve com os vazamentos foi o “desafogamento” do HBO Go, plataforma de streaming que deveria exibir os episódios de “GoT” simultaneamente à TV. Muito provavelmente por causa do vazamento, que levou muita gente a assistir o episódio antes da hora, o domingo passado foi o único em que o site não caiu por completo com o excesso de acessos. Pela primeira vez desde o começo dessa temporada, o canal teve uma noite de domingo relativamente tranquila, sem que a orelha ficasse queimando de tantas reclamações contra o (mau) serviço prestado.

A penúltima temporada de “Game of thrones” chega ao fim no próximo domingo e, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Principalmente a HBO.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 7 temporada got, ASSISTIR GAME OF THRONES, Game of Thrones, Famosos & TV

+ Famosos & TV