Compartilhe este texto

Cursos para servidores da Aleam crescem 68% em 2013

Por Portal Do Holanda

28/12/2013 9h34 — em
Amazonas



A Aleam alcançou quase o dobro de servidores públicos municipais em todo o Estado com seus cursos ministrados pelo Sistema Presencial Mediado (IPTV), em relação a 2012. No ano passado, foram beneficiados 1.274 servidores/alunos em todo o Estado e, neste ano, o número passou para 2.148 pessoas, com crescimento de 68%.

Esse incremento na quantidade de pessoas beneficiadas tem sido possível como resultado da intensificação das atividades do Centro de Cooperação Técnica do Interior da Aleam (Ccoti-Aleam), que tem levado serviços e qualificação a todos os municípios do interior do Amazonas.

Os cursos, ministrados por meio do Sistema Presencial Mediado (IPTV) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ao longo de 2012 foram oito: “Processo legislativo”, “Lei de Responsabilidade Fiscal”, “Gestão de Gabinete”, “Licitações e Contratos Administrativos”, “Projetos sociais com ênfase ao empreendedorismo”, “Adiantamento: como conceder, aplicar e prestar contas”, “Empreender no parlamento” e “Orçamento participativo: uma visão para atuais legisladores”

Já em 2013, os cursos foram os de “Alta performance no atendimento parlamentar”, “Processo legislativo”, “Linguagem das leis”, “Projetos sociais com ênfase no empreendedorismo”; “Abordagem sistêmica sobre captação de recursos federais e Gestão de convênios”, “A arte de falar em público” e “Lei de acesso à informação”.

As disciplinas “Noções de processo legislativo”, “Introdução à legística com ênfase à LC 95/98”, “Noções de técnica legislativa”, “Assessoria parlamentar” e a palestra “Como fazer a diferença no serviço público” foram ministradas nos municípios de Apuí, Manicoré, Maués, Novo Airão, Boa Vista do Ramo, Autazes, Barcelos e Urucará.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2013, Aleam, curso, Política, serviço público, treinamento, Amazonas

+ Amazonas