Compartilhe este texto

Governo lança novo site de consultas detalhadas do auxílio emergencial; veja

Por Portal Do Holanda

06/05/2020 1h07 — em
Economia


Foto: José Cruz, EBC

Os cidadãos que fizeram solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal poderão acompanhar, a partir desta terça-feira (5), os seus pedidos por meio dos portais oficiais do governo. O portal já está no ar e disponível para pesquisas do CPFs dos requerentes. O objetivo é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento

Clique aqui para acessar o portal de consulta do Auxílio Emergencial

Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser acessada.

Aplicativo

Dos 46 milhões de solicitações, a Dataprev transmitiu o resultado de 44,9 milhões à Caixa, após homologação do Ministério da Cidadania. Os cadastros são referentes ao período de 7 a 22 de abril. Os dados foram enviados em vários lotes à instituição.

Atualmente, 2,3% do total do Grupo 1 estão em processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos.

São 1,04 milhão de solicitações: 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril; um mil, de 11 a 17 de abril; e um milhão, de 18 a 22 de abril. Os técnicos dos dois órgãos seguem dedicados à conclusão da análise das informações nesta semana.

Nova Remessa 

A finalização do processamento dos requerimentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril, por meio do aplicativo e portal da Caixa (Grupo 1), estão previstos também para o final da semana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2ª parcela, auxilio emergencial, economia, pagamento, trabalhador informal, Economia

+ Economia