Microsoft compra Bethesda, produtora de Doom e Fallout

Por Portal do Holanda/Átila Simonsen

21/09/2020 10h42 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Microsoft anunciou a compra de Bethesda. Foto: Reprodução

Deu até falta de ar agora. A Microsoft anunciou a compra de Bethesda e da ZeniMax Media, colocando mais fogo no incêndio da concorrência da nova geração de consoles. 

É que as produtoras são responsáveis por nada meos que Fallout, The Elder Scrolls, Doom e Woldenstein, só pra citar uns exemplos, sem contar com a desenvolvedora dos Xbox, responsável pelo Xbox One, Series S e X e os games para PC.

A notícia foi confirmada pela própria Xbox e o próprio Phil Spencer, em seu Twitter. "Xbox e Bethesda trabalharam juntos por anos. Compartilhamos paixões e crenças semelhantes. Orgulho de recebê-los na equipe Xbox. Estou entusiasmado com o modo como iremos avançar no jogo juntos para jogadores de todos os lugares".

Que comecem os jogos!

 
-
Gostou? Manda uma sugestão para [email protected]

Átila Simonsen
+ Jornalista
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen