Disney + traz clássicos que valem a pena assistir; confira a lista
O Brasil parou com a chegada da Disney+ oficialmente. Não é para menos: o serviço de streaming do Mickey reúne tudo sobre a Star Wars, Pixar, Marvel e National Geographic, além da própria Disney.
Dentre as inúmeras novidades, fizemos uma lista dos grandes filmes que não fizeram tanto sucesso assim, mas que valem muito a pena ver na plataforma. Segue a thread e não perca nada:
- Mogli, o menino lobo - A história de um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn, seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera e do urso Balú, Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.
Irmão Urso - Kenai é um bravo jovem índio com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá. É quase um pedido de desculpas da Disney pelo que os pioneiros americanos fizeram com os nativos indígenas. Vale muito a pena.
O caminho para El Dorado - Tulio e Miguel são dois simpáticos vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa da cidade de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo à cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando.
As peripécias do Ratinho Detetive - O filme conta a história do ratinho detetive Basil e suas investigações na cidade de Londres por volta do ano de 1897. O filme começa com Flaversham, um fabricante de brinquedos, sendo raptado por um morcego. Olívia, a filha de Flaversham, com a ajuda do Dr. Dawson, decide contratar o detetive Basil para encontrar seu pai.
Pinochio - A história de um carpinteiro que fez um pedido à primeira estrela que eu vejo, depois de construir um menino de madeira. Pela manhã, Pinochio toma vida e começa a conhecer o mundo e suas tentações. Eis a clássica jornada do herói contada com alguns temas adultos e que vale muito a pena assistir com as crianças. O original é de 1940.
Mary Poppins uniu live-action com desenho. Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.
Uma cilada para Roger Rabitt - Também juntou pessoas com animações, porém com uma trama mais complexa que Mary Poppins. O coelho e astro Roger Rabitt é acusado de assassinato e o detetive Eddie Valiant é chamado para solucionar o caso. É aqui que conhecemos melhor atriz Jessica Rabitt, a super sex symbol dos desenhos e esposa de Roger. Há também uma participação rápida (porém muito especial) de Betty Boop.
Passado no Brasil, ‘Alô, Amigos’ é praticamente uma ode ao Rio de Janeiro. Nesta animação de 1942, Pato Donald e Pateta viajam para conhecer as terras tupiniquins e têm como guia nada menos que Zé Carioca.
Fantasia é uma daquelas animações revolucionárias: foi a partir dali que movimento e música estavam perfeitamente sincronizados. Leopold Stokowski foi o responsável pela trilha sonora, literalmente tocada por uma orquestra ao mesmo tempo em que o desenho passava. Foi apenas dessa forma que a sincronização deu certo.
É claro que não poderíamos deixar de fora Branca de Neve e Os Sete Anões, o primeiro longa de animação da Disney. A história é mais do que conhecida: uma princesa que sofre nas mãos de uma inveja bruxa, foge para a floresta e acaba encontrando sete pequenos amigos. A animação foi lançada em 1937, baseada nos contos dos Irmãos Grim.
-
Átila Simonsen
+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
+ [email protected]
Veja também
ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen