Compartilhe este texto

Operação Alegoria Proibida fiscaliza bandas que levaram 65 mil pessoas às ruas de Manaus

Por Portal Do Holanda

04/02/2018 21h50 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com público estimado em aproximadamente 65 mil pessoas, as bandas da Bica e da Rádio Difusora, que ocorreram neste sábado (03), nas Avenidas Eduardo Ribeiro e Rua Dez de Julho, no centro de Manaus, zona Sul, contaram com policiamento reforçado e a adoção de estruturas inéditas do Corpo de Bombeiros para situações de emergência.

As duas bandas tradicionais do Carnaval manauara foram alvos da fiscalização da Operação Alegoria Proibida, comandada pelo vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, com a presença de um efetivo reforçado de policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros, que verificaram as condições de segurança dos eventos de rua. O trabalho de fiscalização é parte da estratégia montada para garantir tranquilidade aos foliões.

Reforço - Além da presença do reforço policial da operação, a estrutura de segurança para as duas bandas do centro de Manaus contou com cerca de 600 policiais militares e bombeiros. Policiamento a pé e em viaturas circulando nos arredores, com um esquema para a chegada e dispersão do público, foi montado com foco maior nas ruas Getúlio Vargas e Epaminondas, que concentraram grande parte das paradas de ônibus da região.

Foram empregados cerca de 500 PMS, com a presença de viaturas da ROCAM, Força Tática e Choque, além do monitoramento aéreo com helicópteros. Houve  o emprego de efetivo extra de policiais civis, de acordo com o delegado-geral, Mariolino Brito. "As delegacias estão funcionando normal, em seu trabalho ordinário. Esse é um grupo de elite que fica nas operações sem interferir no funcionamento dos distritos. Queremos pedir que as pessoas brinquem com segurança para que o Carnaval siga sendo essa festa bonita", destacou o delegado-geral.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial