Compartilhe este texto

Mãe é presa por espancar e obrigar filha de 13 anos a se prostituir em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/05/2024 13h12 — em
Policial


Delegada Joyce Coelho - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem de 46 anos foi preso ao ser flagrado em um motel durante um programa sexual com uma adolescente de apenas 13 anos, na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste.

A mãe da vítima e a dona do motel também foram presas na ação. A polícia descobriu que a vítima era agredida e obrigada pela própria mãe, de 38 anos, a se prostituir. Era a mulher quem “agenciava” a filha e contratava os clientes para ela. Cada programa custava R$ 100, segundo a polícia.

“Nós recebemos uma denúncia anônima ainda pela manhã dizendo que havia uma mulher, no bairro Gilberto Mestrinho, que estava agenciado a própria filha a fazer programas sexuais com diversos homens (...) Por volta das 14h, recebemos uma nova denúncia dizendo que havia sido marcado um encontro num determinado motel, foi dado o endereço, foi dado o endereço e também as características do carro e da pessoa que entraria com a adolescente”, explica a delegada Joyce Coelho.

A equipe da Polícia Civil fez campana nas imediações e por volta das 18h30, flagrou a chegada do acusado. Os agentes entraram no motel, arrombaram a porta e encontraram a menor com o homem.

“A adolescente completou 13 anos neste ano. A vítima estava muito machucada, lesionada fisicamente. A mãe a espancava porque ela não queria fazer os programas sexuais e ela morava sozinha com essa mãe há 1 ano, depois de ser criada pela avó paterna e ela exigiu que a menina fosse morar com ela”.

De acordo com a delegada, além de ser explorada sexualmente e espancada, a menina também era vítima de exploração de trabalho infantil. Ela era obrigada a trabalhar como babá de uma criança.

Após a prisão do homem e da dona do motel, a polícia foi ao endereço da mãe da garota e a encontrou com a criança que a adolescente cuidava. 

Na delegacia a garota contou que não aguentava mais ser prostituída e espancada pela mãe. "Ela está muito traumatizada, ela nunca aceitou essa situação, se rebelou e por isso, ela era constantemente espancada". Sobre o homem preso no motel, a adolescente revelou que ele era cliente assíduo da mãe dela.

“Ela contou que não era a primeira vez, ele já era cliente da mãe dela, inclusive ele mandou mensagem ontem exigindo ver a adolescente. A mãe dela enviou um áudio de volta dizendo que a adolescente estava surrada. Ela apanhou com um pedaço de madeira e estava toda machucada, inclusive na cabeça”. 

Joyce revela ainda que a menina não era a única menor que a mãe agenciava. 

“Durante as oitivas há a suspeita de outras adolescentes agenciadas por essa mulher, por isso mesmo nós apreendemos os telefones celulares e vamos pedir autorização judicial para que a gente extraía todos os dados e assim possa identificar outras vítimas e possivelmente uma rede de exploração”. 

O homem vai responder por estupro de vulnerável, a mãe foi autuada por exploração sexual infantil, lesão corporal e favorecimento à exploração sexual, e a dona do motel também vai responder por exploração sexual uma vez que os programas aconteciam sempre no estabelecimento dela. 

A adolescente vai receber acompanhamento psicológico e está novamente com a avó paterna que a criou e não fazia ideia do que estava acontecendo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial