Compartilhe este texto

Falsos pastores são presos por aplicar golpes em Manaus; vítima contraiu dívida de R$ 200 mil

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 12h54 — em
Policial


Foto: Freepik/Ilustrativa

Manaus/AM- Sérgio Alexandre dos Santos Correa, 57, e Vanderleia Rodrigues Ferreira Correa, 45, foram presos nessa quarta-feira (22), na Rua dos Trabalhadores, no bairro Compensa, por aplicarem golpes utilizando documentos de outras pessoas em Manaus.

Uma das vítimas chegou a ter prejuízo de R$ 200 mil, segundo a polícia. O casal, que se apresentava como pastores, realizavam compras, faziam empréstimos e abriam contas bancárias com os documentos das vítimas.

Um dos bens adquiridos pelos acusados foi um carro modelo Mitsubishi Triton L200, comprado em Roraima. Sérgio e Vanderleia começaram a ser investigados pela polícia, após uma vítima procurar a delegacia e informar que Vanderleia estaria usando seu documento para realizar compras em seu nome. A partir disso, a dupla passou a ser monitorada.

“Estávamos em constante investigação para prendê-los e, em determinado momento, conseguimos identificar o contato pessoal de Vanderleia, pois em um dos golpes teve a necessidade de compartilhar seu contato telefônico para atualização de cadastro”, disse o delegado Luis Carrasco Nogueira.

A equipe de investigação também obteve acesso às imagens de outro ponto comercial e, com isso, foi possível identificá-los com maior precisão. Neste dia, eles realizaram a compra de um aparelho celular em nome de outra vítima.  

Ainda de acordo com o delegado, Vanderleia Rodrigues já havia sido presa no dia 16 de abril deste ano, pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), tentando aplicar um golpe de empréstimo em uma agência bancária. Só não logrou êxito porque os funcionários suspeitaram e acionaram as polícias. A mulher estava respondendo em liberdade.

Sérgio Alexandre e Vanderleia Rodrigues responderão por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Eles passaram por audiência de custódia e ficam à disposição do Poder Judiciário.

s investigações em torno do caso continuam para saber ao certo quantas vítimas eles fizeram.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial