Compartilhe este texto

Desespero por gasolina leva motoristas a formarem filas gigantescas em postos de Manaus

Por Portal Do Holanda

24/05/2018 20h10 — em
Amazonas



 

 

Motoristas de Manaus formaram filas em vários postos de gasolinas, na noite desta quinta-feira(24), para garantir o abastecimento do seu veículo. A previsão é que o estoque de combustíveis na capital amazonense acabe no próximo sábado(26), caso a greve dos caminhoneiros continue.

Edilson Alencar, de 32 anos, que trabalha usando o carro correu para o posto assim que teve ciência da falta de combustíveis em Manaus “Eu soube que alguns postos não têm mais gasolina, eu rodo direto no meu carro e necessito do combustível, não podia ficar sem”, declarou.

Foto: Portal do Holanda

Já o jovem Manuel Batista,22, também encarou a fila para abastecer a sua moto “Eu geralmente abasteço R$ 50 para rodar durante o dia, hoje eu estou pegando fila para garantir pelo menos o fim de semana. Amanhã não deve mais ter nada”, disse.

Um posto localizado na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Zumbi 2, declarou que o estoque de combustíveis zerou. Muitas pessoas correram para abastecer e encheram até garrafas com gasolina.

Foto: Portal do Holanda

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Lubrificantes, Álcool e Gás Natural do Amazonas(Sindicam-AM), um estoque cheio deve durar dois dias, ou seja, se a greve dos caminhoneiros continuar até sábado(26) os postos de Manaus não terão combustíveis. 

Além disso, a frota do transporte coletivo vai funcionar parcialmente amanhã(25) e a partir de sábado(26), as empresas não terão mais como operar por não ter como abastecer os ônibus. O prefeito de Manaus, Arthur Neto, decretou ponto facultativo devido a falta de combustíveis. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crise, GASOLINA, greve dos caminhoneiros, Amazonas

+ Amazonas