Compartilhe este texto

Sem reabastecimento, postos de Manaus só têm combustíveis para os próximos dois dias

Por Portal Do Holanda

24/05/2018 18h57 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A greve dos caminhoneiros que já dura há 4 dias tem prejudicado diversos setores no Brasil, e um dos principais é a falta de combustíveis nas cidades. Em Manaus, o estoque é suficiente para os próximos dois dias, segundo informou o Sindicam-AM. Caso a paralisação continue, a capital pode ficar sem abastecimento por tempo indeterminado.

O presidente do  Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Lubrificantes, Álcool e Gás Natural do Amazonas(Sindicam-AM), Luiz Felipe, informou que os postos pararam de receber combustíveis na manhã de hoje(24), os caminhoneiros impediram a passagem de caminhões que abastecem a capital durante a madrugada e permaneceram na frente da refinaria ao longo do dia. 

Ainda de acordo com Felipe, um estoque cheio deve durar em torno de dois dias, ou seja, se a greve continuar até sábado(26) os postos de Manaus não terão combustíveis. Dois já estão sem, em alguns o armazenamento já está no fim e em outros há uma variação: falta diesel ou gasolina, etanol e etc.

 

Devido a escassez de combustíveis, o Procon-AM recebeu denúncias de aumentos significativos em alguns postos da capital. O órgão realizou uma fiscalização e afirmou que está acompanhando  os valores ofertados para coibir a "prática abusiva" nas vendas.  "A fim de combater essa prática é necessário que o consumidor documente(fotos, notas fiscais) e denuncie os supostos infratores através do telefone 0800 092 1512 ou do e-mail [email protected]", reforçou em nota. 

Manaus pode ficar sem ônibus a partir de sábado

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas(Sinetram) anunciou, nesta quinta(24), que a frota do transporte coletivo vai funcionar parcialmente amanhã(25). E a partir de sábado(26), as empresas não terão mais como operar por conta da falta de combustível para abastecer os ônibus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas