Siga o Portal do Holanda

Sine

50 candidatos são encaminhados para vagas de primeiro emprego em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

'Remédio' contra a Covid-19 em nossas mãos


Manaus/AM - Na última terça-feira (24), 50 candidatos em busca do primeiro emprego foram encaminhados pela Prefeitura de Manaus para vagas de auxiliar de produção, no posto do Sine Manaus do Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, zona Leste da cidade. 

O posto, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), atende em média 300 pessoas por dia. Para esta seleção, foram recebidas aproximadamente 1,2 mil pessoas que estavam em busca do primeiro emprego.

Para a diretora do Sine Manaus, Letícia Mesquita, o mercado oferece muitas vagas, mas as pessoas precisam se qualificar mais. “A gente percebe que o mercado necessita de trabalhadores e, ao mesmo tempo, sabemos que existe muita gente disponível para ser empregada. Porém, muitos dos processos seletivos, como o que fizemos aqui hoje, por mais simples que sejam, acabam eliminando muitos candidatos. A segunda etapa, por exemplo, uma prova de português e matemática básica, eliminou mais da metade dos candidatos. Quem está a procura de emprego precisa se atualizar e se adequar às novas exigências do mercado”, disse ela.

Reinserção 

A fila começou a se formar logo no início da manhã e mostrava jovens e também pessoas com mais idade que nunca trabalharam formalmente. Pensando nisso, indo na contramão do mercado de trabalho, a empresa que atua no Polo Industrial de Manaus resolveu abrir vagas para pessoas com até 42 anos de idade.

Segundo a chefe de Divisão da Intermediação de Mão de Obra da Semtepi, Amanda Rodrigues, é importante que as empresas também deem chances a quem nunca trabalhou de carteira assinada.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.