Compartilhe este texto

Polícia intercepta barco com pistoleiros do CV que viriam executar desafetos em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/08/2018 12h07 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Polícia prendeu na manhã dessa sexta-feira (31) Kennedy Silva Ribeiro, 21 e Caio César Pereira dos Santos, 28, e apreendeu um menor de 17 anos, suspeitos de serem pistoleiros da facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo o delegado Juan Valério, a polícia chegou aos acusados após denúncias feitas a inteligência do departamento. O grupo estava em uma embarcação que vinha do município de Tapauá e tinha a missão de executar desafetos da FDN em Manaus, um deles conseguiu fugir durante a interceptação.

Com os demais foram encontrados armas e munições que seriam utilizadas nos crimes. O delegado revela ainda, que um dos presos, Kennedy, trabalhava em segredo para as duas facções. No celular dele foram achadas diversas fotos de armas, valores e conversas onde o mesmo repassa informações do Comando Vermelho para membros da FDN.  O contato com os membros da facção rival teria começado no bairro em que o jovem mora, no Campo Sales, Zona Oeste. A aérea é dominada por traficantes da FDN e disputada pela CV.

No aparelho de Ribeiro, os agentes também tiveram acesso aos valores movimentados pelo Comando Vermelho e o poder de logística da organização criminosa. Os dados surpreenderam até mesmo a polícia. Juan afirma ainda que o plano do grupo era cometer os homicídios na capital e em seguida voltar para o interior do estado, como eles estavam acostumados a fazer.

Com o flagrante, Kennedy e Caio vão responder por porte ilegal de arma de fogo e o menor por ato análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: facção, Manaus, pistoleiros, Policial

+ Policial